Operação ‘Transporte Seguro’ prende grupo envolvido com roubo e tráfico e apreende 4 kg de drogas

thumbnail_3
Seis pessoas suspeitas de envolvimento com roubo e tráfico de drogas foram presas na madrugada desta sexta-feira (04), no bairro Jorge Teixeira e adjacências, na zona Leste, durante a operação “Transporte Seguro”. A operação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
 thumbnail_natalia-3
Gerdan Guimarães da Gama, de 18 anos, e Matheus Oliveira Costa, de 19, foram abordados em uma blitz da Seaop, trafegando em uma moto roubada. Wiglerson Neves Sodré, de 28 anos; André  Peneco da Silva, de 21; e dois menores de 17 anos foram detidos em uma residência, na comunidade Fazendinha, com cerca de quatro quilos de drogas. 
 thumbnail_6
O secretário executivo-adjunto de operações integradas, Orlando Amaral, explicou como a equipe chegou até à residência onde estavam as drogas. “Durante a revista nos dois primeiros suspeitos, identificamos no celular de um deles mensagens de um grupo envolvido com drogas. A equipe foi até o local, no Loteamento Fazendinha, na Cidade de Deus, e encontrou várias drogas do tipo Skank, Oxi, pasta base cocaína e pino de cocaína, além de dinheiro e vários objetos que podem ser resultantes de roubo”, explicou. 
 
Os dois menores de 17 anos serão encaminhados à Delegacia Especializada do Menor. Wiglerson, André, Gerdan e Matheus responderão por corrupção de menores, roubo, associação criminosa e tráfico de drogas.
 
A operação “Transporte Seguro” pretende inibir roubos a microônibus de rota e identificar suspeitos, e terá continuidade pelas próximas semanas. “A orientação do secretário de segurança é que, a exemplo da operação ‘Meu Bairro Mais Seguro’, possamos realizar as ações em diferentes bairros e zonas até cessarem ou diminuírem as incidências de roubos e que as pessoas se sintam mais seguras para se dirigirem aos seus trabalhos durante a madrugada”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *