SSP deflagra operação para prender policiais militares suspeitos do desaparecimento de jovens na zona Leste

pol-cia-civil-colete
Uma operação policial deflagrada nesta manhã (8), pela Secretaria da Segurança Pública do Amazonas ( SSP-AM) e órgãos de Segurança cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão dos policiais suspeitos de participação no desaparecimento de três jovens no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.

jovens-desaparecidos-divulg

Alex Julio Roque de Melo, de 25 anos; Rita de Cássia Castro, de 19, e Weverton Marinho, de 20 anos, que desapareceram na madrugada de sábado (29/10), depois de saírem de um pagode, após uma abordagem da polícia, no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.

De acordo com familiares dos jovens, eles foram vistos pela última vez dentro de uma viatura da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). As famílias, que acusam a guarnição de ter sumido com os dois rapazes e a moça.

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança em frente ao local onde foi feita a abordagem policial, é possível ver a ação dos policiais e, quando os jovens são postos dentro da viatura e um policial sai com a moto. O procedimento dura mais de 20 minutos, mas, segundo a mãe de Alex, em outro vídeo que está com os investigadores do caso, está registrada uma agressão por parte dos policiais, informação que é negada pelo delegado responsável pelas investigações, Ivo Martins.

Dona Arlete Roque, mãe de Alex, reclamou da falta agilidade nas investigações, e, principalmente, na busca pelos jovens, que desaparecem há mais de uma semana. Ela já não acredita que o filho esteja vivo, mas quer encontrar  pelo menos o corpo do rapaz e saber o que levou à morte dele.

Durante a semana passada, uma sandália foi encontrada em um de campo de futebol, próximo ao bairro onde os jovens desapareceram. O pai reconheceu como sendo de Alex. Depois disso, nada mais foi encontrado.

Ontem, segunda-feira (7), uma manifestação procurou chamar a atenção do poder público e da sociedade quanto às buscas pelos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *