Operação Parintins fiscaliza serviços em embarcações de passageiros que vão para o festival dos bumbás

As fiscalizações no Porto de Manaus, Centro, tendo como alvo as embarcações que estão com destino à ilha de Parintins – localizada a 369 quilômetros da capital, prosseguem por meio da Ouvidoria e Proteçã ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus), da Prefeitura de Manaus. Os trabalhos de vistoria, que  tiveram início na última quarta-feira (27), ocasião em que 20 barcos foram fiscalizados, tiveram continuidade nessa quinta-feira (28/6) e vão se estender até o próximo sábado (30), quando saem os últimos barcos rumo à ilha Tupinambarana.

“Nós iniciamos essa fiscalização ontem justamente por que sabemos que o festival é um grande atrativo e especificamente estamos com foco em três itens que são, o horário de saída das embarcações, a segurança alimentar e por fim a questão da lotação. Nosso objetivo é garantir a qualidade do serviço prestado nessa relação de consumo entre os proprietários das embarcações, empresas e os passageiros”, informou o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, que acompanhou os trabalhos.

No total, cinco barcos foram vistoriados pela equipe de fiscalização, nessa quinta-feira à tarde. Em uma das embarcações, foram encontrados 27 quilos de carnes sem procedência e sem data de validade. O produto foi descartado por estar impróprio para o consumo.

Em outra embarcação, os fiscais foram abordados por consumidores e constataram que o barco não estava cumprindo seu horário de saída, com 20 minutos de atraso. Um dos passageiros, Augusto Colares, 38, se sentiu mais tranquilo após a chegada da equipe do Procon Manaus. “ Com certeza ficamos mais tranquilos, por que com a fiscalização as pessoas cumprem as normas, quando não tem, todo mundo faz o que quer, então é muito importante que fiscalize e seja rígido para que garanta a segurança do passageiro também”, declarou Augusto.

O órgão municipal também fiscaliza os locais de vendas de passagens que desde o início da semana estão disponibilizando bilhetes. A expectativa é a de que 100 mil pessoas saiam da capital com destino a Parintins. As equipes tentam coibir a venda acima da capacidade dos barcos, a comercialização de passagens falsas e o descumprimento de horários.

A Ouvidoria Municipal e o Procon Manaus trabalham em benefício do cidadão e consumidor manauara estando disponível para denúncias e dúvidas no 0800 092 0111 ou via WhatsApp pelo 98844- 5595.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *