Ação contou com a ajuda de cão farejador, durante patrulhamento fluvial da PM-AM
– (foto ilustrativa/PMAM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio dos policiais militares que atuam na Base Tiradentes, prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento fluvial no Arquipélago de Anavilhanas, no Rio Negro.
A ação foi na manhã de sábado (18/11), em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais realizaram abordagem a embarcação “Priscila Mendes II”, nas proximidades da Base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Com a ajuda de um cão farejador, foi sinalizada uma bagagem suspeita, de propriedade de uma mulher.
Durante revista, foram encontrados quatro tabletes de substância entorpecente, possivelmente maconha do tipo skunk.
Além do entorpecente, a mulher também foi flagrada com a quantia de R$ 163 em espécie. Com a apreensão, estima-se que o prejuízo para o crime tenha sido de R$ 66 mil.
Os policiais deram voz de prisão e a mulher, junto com toda a materialidade apreendida, foi apresentada na 77ª Delegacia Interativa de polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.