Operação de combate ao tráfico prende seis em Parintins-AM

Seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas presas, sendo cinco em cumprimento a mandado de busca e apreensão e um por mandado de prisão. É o balanço da primeira fase da Operação “Arati” deflagrada desde a madrugada desta segunda-feira (20/5), em Parintins, Interior do Amazonas, a 369 km de Manaus.

Os presos são: Sormany dos Santos Ribeiro, Wilkson Frade de Lima, Clemer Martins Azevedo, Maria Cistina Brandão, Pedro da Silva Campos Filho e Adelton Peres Fernando Neto.

Na operação, foram aprendidos 1,2 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína; uma motocicleta Fan 125 preta, R$ 718,43; aparelhos celulares, dois tablets e um ipad.

A operação prossegue e ainda deve cumprir mais nove mandados de busca e apreensão em todas as zonas do município. Os demais com mandados de prisão já são considerados foragidos.

Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins.

A operação “Arati” conta com a participação de 100 militares, 40 policiais civis e servidores da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, destacou que a operação tem apoio da comunidade no combate ao tráfico de drogas na cidade e crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, ressaltou que essa é a 14ª operação deflagrada no Estado, sendo a terceira no Interior e conta, também, com o apoio do Corpo de Bombeiros e Detran-AM.

“É uma operação para realmente dar tranquilidade para a população. As operações pontuais continuarão para combater o crime organizado. Vamos retirar os criminosos das ruas. Lugar de criminoso é na cadeia”, ressaltou Ayrton Norte.

“Arati” na linguagem indígena significa “ao amanhecer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *