Operação da PC-AM cumpre mandados e tira traficantes de circulação, na zona norte de Manaus

Ação na capital teve intuito de apurar denúncias sobre tráfico de entorpecentes e armas naquela zona da cidade

– (foto: Erlon Rodrigues/PCAM) – Lucas Ordones da Silva, de 20, anos, e Wyllian Moura de Almeida, de 45, foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (08), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com várias porções de substâncias entorpecentes. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã, por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para cumprir diversos mandados de busca e apreensão relativos ao crime de tráfico de drogas e arma de fogo em bairros da zona norte de Manaus.

A operação contou com o apoio das equipes do 13° DIP, 18° DIP, 26° DIP e 27° DIP e foi coordenada pelos delegados Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e Paulo Benelli, titular da 2ª Seccional Norte e do 6° DIP.

Conforme o delegado Paulo Benelli, o intuito da ação foi apurar denúncias recebidas por meio do 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), relativas ao tráfico de drogas e armas em bairros da zona norte da capital.

“Após tomarmos conhecimento dessas denúncias, iniciamos as investigações e apuramos indícios de autoria. Sendo assim, foram solicitados ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão para os endereços”, informou Benelli.

Prisões – No decorrer das diligências foi efetuada a prisão de Lucas Ordones da Silva, 20, na rua 170, bairro Cidade Nova, zona norte, com uma porção de maconha e outra de oxi. Em continuidade aos trabalhos, Wyllian Moura de Almeida foi preso na rua 205, conjunto Núcleo 16, também na Cidade Nova, em posse de 31 trouxinhas de oxi.

O delegado Paulo Benelli afirmou que as equipes da Polícia Civil seguem atuantes no combate aos crimes ocorridos na zona norte da capital, visando sempre garantir o bem-estar e a segurança da população.

Denúncias – As pessoas que tiverem conhecimento sobre quaisquer crimes ocorridos naquela zona da cidade, devem entrar em contato pelo 181, disque-denúncia da SSP-AM. “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Procedimentos – Lucas e Wyllian foram conduzidos ao 6° DIP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ambos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *