– (fotos: Marcos Pontes) – O carpinteiro José Vicente Neves de Oliveira, de 46 anos; o auxiliar de produção Deyvid Barros Teixeira, de 30; Sérgio Roberto Obando, de 42, e Emerson Braga da Silva, de 25 anos, foram presos em flagrante, nessa segunda-feira (23), em uma operação conjunta denominada “Operação Tarrafa. Com o grupo, foram apreendidos, aproximadamente, 400 quilos de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk. O carregamento está avaliado em R$ 2 milhões.

A operação foi deflagrada por volta das 4h, envolvendo as equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Delegacia Fluvial (Deflu), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além do Canil da Polícia Militar.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, no total, foram apreendidos cerca de 380 quilos de maconha do tipo skunk, aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, duas espingardas calibre 16; uma lancha voadeira com um motor de popa Yamaha 300; um carro, da montadora Renault, modelo Clio, de cor cinza e placas JWX-1291; um caminhão caçamba, de cor branca e placas JWX-9018; além de uma motocicleta, modelo Honda XRE 300, de cor amarela e placa NOS – 6618.

Segundo Mavignier, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Deyvid tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Sérgio Roberto foi preso em 2016 com 90 quilos de drogas.
Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, Deyvid, Emerson, José Vicente e Sérgio Roberto serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.
O balanço da operação será divulgado nesta manhã, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital.
