Operação conjunta PRF/DVISA apreende quase 3 toneladas de medicamentos irregulares, em depósito, na BR-174

Com informações de Márcio Paes Barreto

20/03/13 – Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) apreendeu quase três toneladas de medicamentos sem registro, em um depósito, no centro de Manaus.

O depósito foi localizado depois que PRF abordou um veículo que fazia o transporte dos medicamentos, na BR-174.

Ao revelar à policia o local do ponto de vendas, localizado na Rua dos bares, no Centro de Manaus, os agentes flagraram uma grande quantidade de remédios sem documentação, em condições inadequadas de armazenamento e com embalagens em espanhol, o que leva à suspeita de contrabando. Todo material foi apreendido.

De acordo com o fiscal da Dvisa, Fábio Markendorf, o ponto de venda foi interditado e lacrado pelo órgão de fiscalização.

Ainda segundo Markendorf, os Policiais Civis e fiscais da Dvisa, continuam fazendo a contabilidade do material apreendido, mas, até a tarde desta quarta-feira (20), já somavam quase 3 toneladas.

O dono do depósito, Francisco das Chagas Bezerra, de 65 anos, foi conduzido ao 24 Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado por Falsificação e Adulteração ou Alteração de Produtos Destinados a Fins Terapêuticos ou Medicinais.

Segundo o delegado titular do 24º DIP, Geraldo Magella, em depoimento, Francisco disse que comprava parte dos medicamentos em outros Estados, como Ceará e Goiás. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Por ser considerado um crime hediondo, o acusado pode ser condenado a uma pena que varia de 10 a 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *