Operação Cauxi – Desvios na prefeitura de Iranduba (AM), ultrapassam os R$ 55 milhões

Até o momento, aproximadamente R$ 56 milhões somam o resultado das fraudes em licitações, contratos de obras, serviços e aquisição de materiais, na verba da prefeitura de  Iranduba (situado a 27 quilômetros da capital). O valor foi revelado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que realiza junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai) e a Controladoria Geral da União (CGU), a operação Cauxi no município.

Foram decretadas as prisões preventivas do prefeito Xinaik da Silva Medeiros, do Secretario de Finanças, da Presidente Temporária da Comissão Permanente de Licitação, da tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, do Secretario Municipal de Infraestrutura.

Segundo as primeiras informações, o secretário de Finanças, David Queiroz, e a irmã do prefeito Xinaik Medeiros, Nádia Medeiros e o chefe da Comissão Geral de Licitação (CGL), da Prefeitura de Iranduba, Edu Correia Souza, estão presos já foram presos. Outros membros do primeiro escalão do município, entre eles o próprio prefeito Xinaik estão sendo procurados.

Os mandados foram expedidos pela desembargadora Carla Maria Reis.

Mais detalhes em instantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *