Operação Catraca: quadrilha que roubava em ônibus da capital vai parar na cadeia

download-10

Luciano Teixeira de Sá, de 27 anos, conhecido como “Espeto”; Samuel Freitas de Sousa, de 21, o “Hélio”, e Elinda Marques de Lima, de 38 anos, a “Dinha”, foram presos nessa quinta-feira, , em Manaus, durante a operação “Catraca Legal”, deflagrada na tarde de ontem (3), pela Polícia Civil do Amazonas. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que atuava em roubos a ônibus do sistema de transporte coletivo da capital.

download-9

O balanço da operação foi apresentado na manhã desta sexta-feira (4), pelo titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Rodrigo de Sá, durante coletiva de imprensa, no prédio da unidade.

Durante a operação, deflagrada por volta das 17h, na zona Oeste da cidade, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva. Luciano foi interceptado pela equipe de investigação do 20º DIP em via pública, na Rua da Paz, Comunidade São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. No decorrer das diligências, foram presos outros dois comparsas de Luciano. Samuel e Elinda, capturados nas respectivas casas onde moravam, na Rua Novo Paraíso, na mesma comunidade.

download-8

De acordo com a autoridade policial, além das prisões dos três infratores, também foi cumprido um mandado de prisão em nome de Jaimeson Moraes Fernandes, de 19 anos, conhecido como “Couro”, que também faz parte da quadrilha. O infrator está preso em uma unidade prisional do Estado por ter praticado roubo a um estabelecimento comercial. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos na última terça-feira (1º/11), pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, titular da 11ª Vara Criminal.

“Iniciamos as investigações após um flagrante, no dia 3 de agosto deste ano, quando um dos integrantes desse grupo, envolvido em roubos a coletivos, foi preso. Um adolescente foi apreendido na ocasião. Os outros quatro indivíduos envolvidos nesse arrastão conseguiram fugir, porém o primeiro a ser identificado pela equipe do 20º DIP foi Edson Bragança de Souza, 18, o “Neymarzinho”, preso no dia 15 de setembro deste ano, pela nossa equipe. Por meio dele conseguimos lograr êxito com a prisão do restante da quadrilha”, explicou o delegado.

Rodrigo de Sá disse, ainda, que a quadrilha seria contumaz na prática desse tipo de crime. O bando, além de subtrair a renda dos coletivos, roubava os objetos pessoais dos usuários do transporte público, principalmente celulares, alimentando o câmbio negro, no Centro da cidade. “De acordo com nossas investigações, Luciano e Samuel eram responsáveis por fazer roubos e Elinda receptava os produtos provenientes da prática criminosa, que eram vendidos posteriormente”, esclareceu o titular do 20º DIP.

Luciano e Samuel foram indiciados por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Elinda responderá por receptação qualificada e também por corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, Luciano e Samuel serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Elinda levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *