Operação “Capital Segura 5” prendeu 70 pessoas envolvidas em crimes em todas as zonas da capital

Um total de 70 pessoas envolvidas em crimes distintos presas. É esse o resultado da operação “Capital Segura 5”, iniciada na última quarta-feira (27) e finalizada na manhã desta sexta-feira (29), em todas as zonas da capital.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes; o delegado-geral adjunto da instituição, Ivo Martins, e o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, os presos estão envolvidos em crimes como homicídio, estupro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, e serão apresentados em coletiva de imprensa nesta manhã, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Andrade.

No total, desde quarta-feira até a manhã de hoje, foram cumpridos 32 mandados de prisão, sendo pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídio, descumprimento de medida protetiva, estupro de vulnerável e estupro. Ao longo dos trabalhos, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, que resultou nas prisões de 25 pessoas em flagrante, por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, receptação, falsificação de documento público, estelionato, furto qualificado. Sete adolescente foram apreendidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram recapturados seis foragidos da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *