Operação “Banzeiro” apreende meia tonelada de drogas e prende dois traficantes em operação no rio Solimões. Quatro foram mortos em tiroteio com os policiais.  

Cerca de 500 kg de maconha do tipo “skunk” foram apreendidos e dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos, na madrugada desta sexta-feira (09/11), após uma quadrilha de traficantes armada ser interceptada pelas forças policiais da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A ação é resultado da nova fase da Operação “Banzeiro”, deflagrada pela SSP-AM na região de Iranduba, município da Região Metropolitana, a 27 quilômetros de Manaus.

Segundo a Secretaria, três armas de grosso calibre, 151 munições, duas lanchas e um automóvel também foram recolhidos pela polícia.

A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e teve apoio da Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Conforme a SSP-AM, quatro infratores que trocaram tiros com os policiais foram feridos, mas, apesar de receberam os primeiros socorros, acabaram morrendo.

Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, aguardando identificação de familiares. Foram presos em flagrante José Araújo da Silva, de 52 anos, e Jairo da Costa Farias, de 32.

De acordo com o secretário da Segurança, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Amadeu Soares, as investigações sobre o grupo criminoso já estavam acontecendo há quatro meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *