Onze feridos em capotamento de ônibus que levava estudantes para escola da zona rural

08/02/13 – Menos de 24 horas depois de um acidente com uma van escolar que matou uma criança de cinco anos, em Manaus, um ônibus que transportava crianças e adolescentes para uma escola da zona rural da capital caiu em uma vala, na manhã desta sexta-feira (8), deixando 11 feridos.

O acidente aconteceu no Ramal Boa Esperança, e, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), resultou em nove crianças e dois adultos machucados.

De acordo com o delegado Antônio Rondon, o acidente aconteceu quando o motorista tentava subir uma ladeira de barro batido que estava molhada, em razão da chuva. O motorista acabou perdendo o controle do veículo, e, depois de derrapar, caiu em uma vala, capotando duas vezes.

No teto do veículo, pertencente à Mileniun Locadora, era possível ver marcas de tênis e sapatos, que comprovam o capotamento. Os bancos não tinham cinto de segurança e as condições gerais do ônibus são precárias.

A Associação de Moradores do ramal confirmou que, por falta de manutenção,  as estradas da região são perigosas e oferecem riscos à população, principalmente no período chuvoso.

De acordo com a equipe do Samu, dois adultos e crianças com idades entre 3 e 13 anos, tiveram ferimentos leves e foram trazidas para o Serviço de Pronto-Atendimento do Conjunto Galiléia, na zona Norte da cidade.

No final da tarde, a Prefeitura de Manaus anunciou que vai fazer uma operação tapa-buracos e intervenções preventivas em ramais que dão acesso às escolas municipais de áreas rurais da cidade.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, que esteve no ramal após o acidente, disse que a Semed ainda acompanhou o encaminhamento de seis crianças e quatro adultos para um posto de saúde, localizado na Comunidade do Pau Rosa.

Pauderney disse, ainda, que, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, todo apoio médico e psicológico vai ser disponibilizado para as vítimas do acidente.

O secretário anunciou que, na semana que vem, vai solicitar ao Ministério da Educação (MEC) veículos novos, com tração nas quatro rodas, para melhorar o atendimento aos estudantes da zona rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *