Ônibus circulam, mas ameaça de paralisação persiste

Após garantia do prefeito de Manaus, Arhur Virgílio Neto, de um encontro com representantes do Sindicato das Empresa de Transportes de Passageiros do Amazonas (SINETRAM) nesta tarde, na sede da Prefeitura, o Sindicato dos  Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), decidiu suspender o movimento e parte da frota voltou a circular.

Mas a categoria avisou que será apenas temporariamente, já que uma reunião para discutir as reivindicações dos trabalhadores ocorre agora à tarde.

A greve, que foi anunciada no final de semana, durou cerca de 6 horas e ainda pegou de surpresa mais de 800 mil pessoas, na capital do Estado. Os mais prejudicados foram os trabalhadores, que tentaram chegar às suas atividades pela manhã.

De acordo com o presidente do STTRM, caso não haja acordo e os empresários não paguem o que está acordado com a categoria, nova paralisação deve acontecer nessa terça-feira (27).

A paralisação desta segunda ocorreu, mesmo com um posicionamento da Justiça Federal, que proibiu qualquer movimento, sob ameaça de R$ 100 mil de multa ao sindicato da categoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *