Onda de assaltos gera tensão em moradores e comerciantes de bairros da zona Norte da capital

 

Cerca elétrica, muros altos, grades de proteção. nem toda essa parafernália tem ajudado na segurança das casas e das famílias de bairros da zona Norte de Manaus. Quem mora nos conjuntos Cidade Nova, Manoa, Canaranas, e Nova Cidade, como a aposentada Maria Cecília Pereira, que teve a casa arrombada e assaltada na semana passada, afirma que vive com medo do que vem ocorrendo nessa região da cidade,.

A aposentada relata que os bandidos levaram aparelhos eletrônicos, celulares, bolsas, jóias e outros objetos de valor. A casa da aposentada não foi a única a ser invadida. Ela mora no Manôa e já viu outros casos ocorrerem na mesma região. Segundo a aposentada, mesmo após serem presos, certos da impunidade, os criminosos voltam a agir.

Um comerciante que mora no Nova Cidade e que pediu para não ter o nome divulgado, contou que teve o mercadinho invadido por dois homens e uma mulher, por volta das seis da manhã, logo depois de abrir o estabelecimento, e que, sob ameaça, foi obrigada a entregar tudo o foi exigido pelos bandidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) garante que faz o policiamento ostensivo regularmente, por meio das 6 Companhias Interativas Comunitárias (Cicons), nas suas respectivas áreas de atuação.

O policiamento ostensivo é realizado diuturnamente, com viaturas de duas e quatro rodas, policiamento a pé em locais de grande movimentação de pessoas, principalmente nas vias de rede bancárias e comércio. Outra iniciativa são as Operações policiais em são realizadas blitz itinerantes, revistas a bares e a coletivos urbanos com o intuito de combater o tráfico de drogas, armas de fogo, furtos e roubos.

O comandante do CPA ressalta que a população pode acessar a PM-AM por meio do 190, ou ainda por meio do Linha Direta, no 98842-1950

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *