Omar sugere a Dilma Medida Provisória (MP) que permita a contratação de médicos estrangeiros

14/03/13 – O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), propôs, nesta quarta-feira (13), à presidente Dilma Rousssef , a edição de uma medida provisória (MP) que permita a contratação de médicos estrangeiros no país, com local de atuação e tempo determinados.

O governador teve um encontro com Dilma, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em que também foram discutidas medidas para a realização de uma campanha de combate ao câncer de colo de útero para mulheres jovens e projetos de infraestrutura e habitação para o Amazonas.

Antes da reunião com a presidente, Omar participou de um encontro de governadores com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para encaminhar propostas ao pacto federativo.

Na reunião com a presidente Dilma, da qual também participaram a secretária de governo, Rebecca Garcia, e o senador Eduardo Braga (PMDB), Omar disse que a edição de uma MP para a contratação de médicos estrangeiros irira ajudar a solucionar o problema da falta de médicos no Estado.

“Na hora em que tivermos um médico brasileiro, ele terá prioridade. Quando não, abriremos vaga para médicos de outros lugares”, disse o governador.

De acordo com Omar, a presidente Dilma já determinou a elaboração de um estudo sobre a falta de médicos especialistas, e destacou que, no levantamento, o Amazonas aparece como o Estado brasileiro que menos atraiu candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *