O pai da menina de oito anos de idade, assassinada dentro de um salão de beleza, localizado no bairro da Paz, zona Norte da cidade, no último fim de semana, disse que a filha pode ter sido usada como escudo, pelo próprio tio, antes de ter sido alvejada com ao menos seis tiros. Raimundo Oliveira espera que isso seja apurado pela polícia.
O velório da pequena Ketlen Lara Pereira da Silva, de sete anos, foi realizado em uma igreja evangélica, localizada a poucos metros de onde o crime aconteceu.
Segundo informações de testemunhas, a menina brincava dentro do salão com outras crianças, quando um homem, ainda não identificado, invadiu o estabelecimento para tentar matar o tio dela, supostamente envolvido com o tráfico de drogas. Como estava perto do tio, Ketlen acabou sendo alvejada com a maioria dos tiros. Já o tio, que seria o principal alvo do criminoso, encontra-se em estado grave, em um hospital da cidade, junto com uma mulher, também atingida pelos tiros.
A morte trágica da criança fez com que, durante a cerimônia de inauguração de três novos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s), pela manhã, na zona Oeste de Manaus, o governador Omar Aziz determinasse à polícia uma rigorosa investigação, a identificação e prisão imediata do autor dos disparos.
A delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), que investiga o caso, trabalha com a hipótese de acerto de contas entre traficantes como motivação para o crime.