Olímpiadas 2016 – Funcionários vão ter todos os direitos trabalhistas garantidos

O comitê do Trabalho Decente, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social assinou nesta quarta-feira (20), termos de compromisso com representantes do trabalhadores e empresários.

Os termos de compromisso trazem diretrizes para as relações de trabalho formadas para atender as atividades dos jogos olímpicos e paralímpicos, como o respeito as normas trabalhistas vigentes e acordos coletivos das categorias. Os documentos também abordam o compromisso de divulgar campanhas de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, participou da assinatura dos termos e afirmou que a fiscalização será permanente. “ Nós estamos preparados para uma fiscalização rigorosa, e vamos trabalhar muito na informação do convencimento prévio.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Para garantir que os compromissos serão mantidos foi instituído um comitê nacional de acompanhamento das relações de trabalho. A ideia que sejam formados comitês também nas cidades-sedes que recebem as competições de futebol, além do Rio de Janeiro, que são Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo.

Manaus receberá seis jogos do torneio de futebol Olímpico – quatro do masculino e dois do torneio feminino. As partidas serão em rodadas duplas na Arena da Amazônia nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *