Oito mil foram ao Parque da Criança, no Dia da Criança, e ouviram alerta sobre combate à exploração infanto-juvenil

012458ba-3b93-435b-af5f-b74fe5f6ee46

A programação foi especial, nessa quarta-feira (12), no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Além de personagens conhecidos e muitas brincadeiras, os pequenos puderam desfrutar de muitos momentos lúdicos com seus familiares. Os pais que foram ao local também receberam um alerta para reforçar a Campanha de Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

De acordo com a sub-secretária da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Mônica Santaella, a mobilização contou com 50 servidores do órgão, incluindo Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).

“Estamos com cerca de 50 funcionários entre servidores da Semmasdh e conselheiros tutelares em defesa das crianças.”

A programação foi intensa ao longo de todo o dia. As crianças participaram de oficinas de pintura, encenação de personagens da literatura infantil e apresentação de danças. A estudante Giovana Raissa, 9, estava muito feliz por aproveitar o seu dia no parque e disse que se divertiu bastante.

”Eu gostei muito do parque, é muito legal, eu brinquei na gangorra, no balanço e dancei com os palhaços.”

Durante o evento, mais de 8 mil famílias passaram pelo local, com atividades das 10h às 20h. Foi anunciada ainda, segundo a diretora do Parque, Socorro Andrade, a reforma do local, que vai incluir uma nova estrutura das salas de brinquedoteca e cinema, além de reparos na área externa.

“Através da Prefeitura de Manaus,o parque brevemente será reformado e, no Natal, esperamos estar com espaço completo.”

O Parque Cidade da Criança é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e tem entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *