Oito danças folclóricas da Categoria Prata se apresentam nesta quarta-feira, no 60° Festival Folclórico do Amazonas

download (1)

Nas disputas pela Categoria Prata do 60° Festival Folclórico do Amazonas, mais oito grupos sobem ao palco, na noite desta quarta-feira (10), no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul.

O Festival começa, às 20h, com as agremiações de quadrilha tradicional “Olinda na Roça” e “Pimentinhas na Roça”. Em seguida, às 21h10, vai ser a vez do grupo de dança nordestina “Cangaceiros do Juazeiro”, seguida da dança “CacetinhoPidaDjapá”.

download

Segundo Précila Machado Soares, o grupo de dança nordestina “Cangaceiros do Juazeiro” surgiu em 1984, ficando inativo durante 20 anos e voltou em 2011 com 33 pares de integrantes. O enredo da apresentação vai ser “Maria Bonita”, um dos maiores ícones nordestinos.

Às 22h20, começa a apresentação da quadrilha de duelo americana “Rápidos no Gatilho”, a dança de rua “Geração 2000”, “Ciranda Independente da Compensa” e a quadrilha tradicional “Meu Reino na Roça”, finalizando as atividades da noite.

No total, 61 grupos pertencentes à categoria Prata do 60° Festival Folclórico do Amazonas se apresentam até o dia 14. A disputa ocorre em 15 modalidades de danças diferentes.

O festival é realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *