“O Grito dos Inocentes”: operação chega nesta manhã à zona Norte de Manaus

images-51

O projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, dá continuidade, nesta manhã (11), à operação “O Grito dos Inocentes”. Sob o comando da investigadora Priscila Costa, coordenadora social do projeto, as ações acontecem na zona Norte da capital.

O objetivo é a conscientização social em relação à violência doméstica e sexual de mulheres, crianças, adolescentes e idosos, por meio de panfletagens e orientação realizada por policiais civis. Durante a operação serão cumpridos mandados de prisão naquela área da cidade, sob o comando do investigador Edilei Rodrigues, coordenador operacional da ação “O Grito dos Inocentes” e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição.

Ao término da ação será realizada, às 11h, coletiva de imprensa no prédio da 2ª Seccional Norte, situado na Rua Sávio Belota, bairro Novo Aleixo, para divulgar o balanço da operação “O Grito dos Inocentes” na referida região.

A primeira edição da operação “O Grito dos Inocentes” aconteceu no dia 2 de setembro deste ano, em quatro zonas distintas da capital. Já a segunda fase da operação ocorreu no dia 7 de outubro deste ano, na zona Sul da cidade. Na ocasião 29 pessoas foram presas, seis adolescentes foram apreendidos e assinados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *