Nutricionista alerta para a importância de aumentar a imunidade, principalmente nesse período em que aumentam o número de casos de gripes

O chamado inverno amazônico, caracterizado pelo período de maior incidência das chuvas, marca também a sazonalidade e o aumento de casos de gripes. Além disso, o Amazonas ainda enfrenta um momento difícil com pandemia de coronavírus. Por isso, mais do que nunca é necessário seguir as orientações preventivas das autoridades de saúde como o uso de máscara e a higienização constante das mãos, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Outra maneira de se cuidar e tentar evitar essas doenças é através de uma alimentação balanceada e que fortaleça o sistema imunológico.

A nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, ressalta que uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras deve fazer parte da rotina de todos. “Dessa forma se fortalece o sistema de defesa do corpo. Quando a imunidade não está boa, a tendência é que as pessoas fiquem mais propensas a infecções e gripes”, destacou.

Ela reforça que o bom funcionamento do sistema imunológico depende de minerais específicos, vitaminas e aminoácidos e que uma dieta pobre não oferece os nutrientes necessários para que as células de defesa do corpo funcionem adequadamente.

Uma alimentação equilibrada deve ser variada e ter as proporções adequadas de nutrientes, como carboidratos, proteínas, vegetais e frutas, divididos em até seis refeições ao longo do dia. Segundo Lívia, para aumentar a imunidade é importante reforçar o consumo de alimentos ricos em vitamina C. “Muitas pessoas procuram a vitamina C em suplementos vendidos nas farmácias, mas os alimentos fornecem a quantidade ideal para o corpo de forma natural. Claro, que se o médico identificar que há uma necessidade de suplementação, ele irá indicar o medicamento ideal para cada pessoa”, disse.

São boas fontes de vitamina C frutas como limão, laranja, acerola, kiwi e legumes e verduras como pimentão, brócolis, couve e rúcula. O gengibre é rico em vitamina C e B6. Além de ter uma ação bactericida, ajuda na defesa do organismo. Também é importante incluir alimentos ricos em zinco, como carne, cereais, feijão, lentilha e grão de bico, que possuem esse nutriente importante no combate a resfriados e gripes. No caso dos idosos, que naturalmente tem uma diminuição da atividade imunológica do corpo, é indicada a inclusão de alimentos como castanhas, nozes, amêndoas e óleos vegetais, que são ricos em vitamina E.

Facilidades

De acordo com Lívia Ribeiro, o Pátio Gourmet tem trabalhado constantemente para manter o abastecimento de frutas, legumes e verduras, com diversas opções para que os clientes mantenham uma alimentação saudável.

O Pátio Gourmet segue disponibilizando aos clientes uma série de opções para a realização das compras, com comodidade e segurança. Além de poder ir até as unidades localizadas na Djalma Batista, conjunto Morada do Sol e Adrianópolis, os consumidores também podem utilizar os serviços de e-commerce, aplicativo, whatsapp e ifood.

As lojas estão funcionando das 7h às 22h, seguindo todas as recomendações para a segurança dos clientes e colaboradores, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento nas filas e disponibilização de dispensers de álcool em gel. Outra opção para os clientes é o atendimento via WhatsApp, em que as pessoas informam sua lista de compras, as equipes dos supermercados fazem a separação dos produtos e agendam o horário para a retirada pelo sistema drive-thru. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Na unidade Djalma Batista, o contato deve ser feito pelo número (92) 98437-4329, Morada do Sol (92) 98438-0970 e Adrianópolis (92) 98411-5556.

Também há a opção de pedidos pelo ifood. No e-commerce, os clientes têm duas opções para realizar suas compras: pelo site (https://patiogourmet.com.br/online/) ou no aplicativo Pátio Gourmet, disponível para download nas lojas da Play Store e Apple Store.

Fotos e texto: assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *