Número de roubos e furtos de veículos reduziu nos últimos três meses, diz DERFV

A  foto mostra presos em operações policiais contra roubos e furtos de veículos em Manaus. As estatísticas da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos apurou que houve uma redução de mais de 340 caso de roubos e furtos de veículos, na capital do Estado, em comparação com o último trimestre do ano passado.

A média diária de ocorrência que era de 17,5 casos envolvendo subtração de veículos reduziu para 13 registros diários, e no apurado foram registrados 1.025 casos em 2018 contra 1371 casos de roubos e furtos nos três últimos meses de 2017.

Para o Titular da DERFV, Delegado Cícero Túlio, a redução dos índices de roubos e furtos de veículos se deu principalmente em razão dos trabalhos investigativos desenvolvidos pela Especializada no decorrer do ano de 2018, tendo sido retiradas de circulação diversas Organizações Criminosas especializadas em roubos, furto e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.

Há cerca de três semanas a DERFV deflagrou a Operação Chancela II que resultou na prisão de 16 (dezesseis) integrantes de uma Organização Criminosa responsável pelo roubo, clonagem e envio de dezenas de veículos para o interior do Estado do Amazonas.

A Polícia aponta ainda que os principais remarcadores clandestinos de chassis do Estado do Amazonas foram presos no ano de 2018, resultando na diminuicao dos casos de adulteracao de veiculos, o que facilita a atuação policial.

Um dos principais remarcadores de chassis, FELIPE ALMEIDA DOS SANTOS “O TRANSFORMER” foi preso na Operação Chancela II. Felipe “Transformer” foi “aluno” do nacional JERSON RODRIGUES DOS SANTOS “O GELSON” que foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros no ultimo 10 de dezembro, e É apontado como um dos autores do Homicídio do advogado Armando de Freitas Oliveira, tendo sido constatado que foi o responsável por adulterar o veículo utilizado no crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *