Número de mortos em naufrágio do Rio Xingu, no Pará, já chega a 21

Já chega aos 21 o número de vítimas do naufrágio de um barco ocorrido no rio Xingu, no Pará, na noite da terça-feira (22). A atualização é da Defesa Civil do Pará, que havia localização 19 corpos, até o início da manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com o governo do Estado, o dono da embarcação havia dito que, ao invés de 70, havia apenas 48 pessoas na embarcação. Antes da confirmação das novas mortes, a Secretaria da Segurança Pública do Pará (Segup) havia informado  que 16 pessoas estavam desaparecidas e 23 tinham sido resgatadas.

O navio Capitão Ribeiro saiu de Santarém, oeste do Pará, às 18h da segunda-feira (21), segundo a Segup. A embarcação tinha escala prevista nas cidades de Monte Alegre e Prainha e o destino final era Vitória do Xingu.

O naufrágio ocorreu por volta de 22h da terça, durante uma tempestade, em uma localidade denominada Ponte Grande do Xingu, entre Porto de Moz e Senador José Porfírio. Segundo alguns sobreviventes, a embarcação foi atingida por uma tromba d’água – um fenômeno semelhante a um tornado que ocorre nas proximidades de rios.

Conforme o delegado de Porto de Moz, Élcio de Deus, os sobreviventes disseram que a embarcação girou e afundou em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *