Novo sistema facilita abertura de empresas no Estado

image053

O programa foi batizado com o nome de “Jucea Digital”. De acordo com o presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA), Carlos Souza, o programa tem como principal objetivo desburocratizar e agilizar o cadastro de empresas no Estado, a partir da integração de órgãos municipais, estaduais e federais.

Segundo o presidente da Junta, Carlos Souza, apesar da crise, até junho deste ano, a JUCEA registrou um aumento do número de aberturas de empreendimentos comerciais no Estado, em relação ao mesmo período do ano passado.

Conforme a JUCEA, no primeiro semestre, foram constituídas 3.371 novas empresas, enquanto que, no ano passado, foram 3.110. A arrecadação do órgão também aumentou. Subiu de R$ 4,7 milhões para R$ 5,3 milhões, entre o primeiro semestre de 2014 e de 2015.

Durante a solenidade, o Governador José Melo, aproveitou para chamar atenção do contribuinte sobre a participação na campanha do CPF na nota.

Presente à cerimônia, o governador José Melo disse que com o novo sistema digital, o contribuinte não vai mais precisar esperar vários dias para abrira de uma empresa. Com o programa, tudo poderá ser feito em apenas um dia.

O novo sistema Jucea Digital pode ser acessado pelo contribuinte, por meio do endereço eletrônico: WWW.empresasuperfacil.am.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *