Novo pedido de vista adia julgamento de processo que pede cassação de Melo

Ficou provavelmente para a próxima sexta-feira (11), o julgamento do processo que pede a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (PROS). O julgamento, realizado nesta quarta-feira (9), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na sede provisória do órgão, no prédio da Universidade Nilton Lins, foi novamente suspenso, após pedido de vista.

O processo movido pelo adversário de Melo, o hoje ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), trata de supostas irregularidades cometidas pelo então candidato Melo, na campanha pela reeleição, no ano passado. Braga acusa Melo de usar integrantes e a estrutura logística da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) na campanha.

O pedido de vista foi feito pela juíza Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales. Antes, a Corte chegou a julgar a extinção do processo sem resolução do mérito. O juiz Marco Antonio Pinto da Costa – o mesmo que havia pedido vista do processo, no dia 19 de agosto, alegando que não ter tido tempo suficiente para proferir sua decisão – foi o único a votar favoravelmente.

Nesta terça-feira, em seu relatório, ele afirmou que “não há provas de que houve cessão dos policiais militares para fins de propaganda eleitoral”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *