Novo gestor da Seduc assume o posto prometendo fazer funcionar o que é essencial na rede estadual de ensino

Algemiro Ferreira Lima, que é funcionário de carreira da Seduc confirmou o pagamento para o dia 31 de maio dos professores do regime complementar, do interior do estado.

11061702_1394948714161432_4345959751106151745_n

O filósofo Algemiro Ferreira Lima, funcionário concursado da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)desde 1993, assume o comando da educação no estado do Amazonas, disposto a colocar em dia todas as contas secretaria, principalmente os pagamentos em atraso de professores e fornecedores de merenda e transporte escolar.

É assim que ele pretende criar as condições necessárias para fazer funcionar o que essencial na rede estadual de ensino, neste momento de crise econômica.

Sobre os atrasos no pagamento dos mais de cinco mil professores do chamado regime complementar, que trabalham nos municípios do interior do estado, Algemiro Ferreira Lima, que até esta terça-feira (24) exercia a função de secretário de Estado de Educação Adjunto do Interior, desde 2014, promete regularizar a situação por meio de folha complementar que deve ser paga no final de maio.

O novo gestor da Secretaria Estadual de Educação vê como grande desafio da administração dele, afora o de administrar uma rede de ensino com mais de quinhentas escolas e um milhão de alunos, em tempos de crise econômica, conquistar o reconhecimento da sociedade.

Secretário Algemiro Ferreira Lima assume oficialmente o cargo de gestor da Seduc, nesta quarta-feira (25), no lugar de Rossieli Soares da Silva, que deixou o cargo para assumir Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB), no âmbito federal.

Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Algemiro vem se dedicando à área da educação desde 1993.

Em sua trajetória profissional, além de professor, o novo titular foi gestor da escola estadual Isaac Swerner e do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. Algemiro também dirigiu o Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe/Seduc) e esteve à frente da coordenação do Distrito 5 em Manaus.

 

Texto: Dora Tupinambá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *