Nova reforma administrativa da Prefeitura chega à CMM até esta quarta

CMM

Até esta quarta-feira (30), a prefeitura da capital envia ao legislativo a nova reforma administrativa do governo municipal. De acordo com o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Elias Emanuel (sem partido), a reforma pretende enxugar ainda mais a máquina pública do município.

Na primeira reforma aprovada em abril deste ano, pelo parlamento, a prefeitura cortou cargos comissionados, fundiu secretarias e extinguiu outras. Nesta segunda etapa da reforma, a situação não deve ser diferente. Segundo Elias Emanuel, o objetivo é adequar as finanças públicas à crise financeira que atinge o país.

Os vereadores de oposição, como a petista Rosi Matos, e de situação como o Joãozinho Miranda (PTN), aguardam a chegada da mensagem do executivo, prevista para está semana, ‘com ansiedade’.

A segunda reforma administrativa da Prefeitura de Manaus deve tramitar em regime de urgência, na CMM. De acordo com a prefeitura, na primeira reforma, aprovada em abril, foram aprovadas mudanças que geraram uma economia de R$ 570 milhões ao município. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *