“Nota Fiscal Amazonense”: para ganhar prêmios, ao comprar, consumidor deve pedir para colocar CPF na nota

HER_0457-2 (1)
A cabeleireira Karina Pinheiro não tem o costume de pedir a nota fiscal, mas, segundo ela, com incentivo e a possibilidade de ganhar prêmios em dinheiro, pedir a nota e andar com o CPF vai virar uma rotina.

A partir do dia três de agosto, entra em vigor o Programa “Nota Fiscal Amazonense”. Os técnicos da área econômica do Governo do Estado escolheram um conhecido empreendimento comercial da zona Oeste de Manaus para lançar o programa, nesta quarta-feira (29).

Para lançamento, o governador José Melo participou de um café da manhã, que reuniu a imprensa e empresários na panificadora “Conde”. Um dos principais empreendimentos comerciais da zona Oeste da cidade, e frequentada principalmente por famílias que mantêm a tradição de reunir os seus membros para o café da manhã dos finais de semana, a empresa é uma das primeiras a adotar a campanha de cidadania fiscal do governo.

De acordo com o governador José Melo, o objetivo do Programa é aumentar a receita estadual com a arrecadação de impostos e ainda beneficiar instituições que desenvolvem ações sociais no Estado.

O governador fez questão de fazer uma compra e pedir ao atendente para colocar o CPF dele na nota fiscal. Melo pediu a colaboração dos donos dos empreendimentos para que orientem os caixas a perguntar se o cliente quer o CPF na Nota.

O consumidor vai sair ganhando ao pedir a nota fiscal. Diariamente, serão sorteados prêmios em dinheiro, a partir do número do CPF registrado na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, no momento da compra. Os prêmios podem chegar a até R$ 50 mil.

Conforme o secretário da fazenda, Afonso Lobo, a “Nota Fiscal Amazonense” veio pra ficar. Será permanente.

A expectativa é também estimular a regularização fiscal das empresas de varejo, que ainda não aderiram à Nota Fiscal Eletrônica, obrigatória desde o ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *