Nos 125 anos do TJAM, Esmam entrega comenda do mérito judiciário e acadêmico a 56 homenageados

tjam-marcelo-cadilhe

A intenção, de acordo com o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, foi reconhecer parceiros do Judiciário Amazonense.

A cerimônia foi no prédio da Esmam, nos fundos do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus e reuniu Autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Entre os homenageados, a primeira mulher presidente do TJAM, Marinildes Costeira de Mendonça; a reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Marcia Perales; o governador do Amazonas, José Melo, e o presidente da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, jornalista e advogado Ronaldo Tiradentes.

Na oportunidade, o governador destacou a importância da homenagem e deixou escapar que liberou R$ 6 milhões para ajudar a pagar o 13º dos funcionários da Defensoria Pública do Estado (DPE).

“É dessa forma que a gente vai administrando, para que a Justiça, no seu todo – Defensoria, Ministério Público, Tribunal – para que eles possam cumprir o seu dever junto ao povo.”

O diretor da escola da magistratura, desembargador Ari Moutinho, explicou a importância da homenagem para o judiciário.

“Ao longo desses 125 anos, foi construído um poder judiciário que prestou relevantes serviços ao Estado do Amazonas, isto, através dos seus juízes e desembargadores, que decidiram milhares de ações. Eu quis homenagear pessoas físicas e jurídicas que, de alguma forma, tenham contribuído para o crescimento do Judiciário Amazonense.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *