Novo superintendente da SUFRAMA deve ser anunciado até fim de setembro

suframa_aberto_novo_concurso_com_241vagas
O nome do novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) deve ser anunciado pelo Governo Federal até o dia 30 deste mês. Pelo menos foi o que disse nesta quarta-feira, em Manaus, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Furlan.

Pela manhã, o secretário do MDIC presidiu a 270ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), que aprovou 48 projetos industriais e de serviços com investimentos totais de superiores a U$ 260 milhões.

De acordo com o superintendente da SUFRAMA em Exercício, Gustavo Igrejas, os projetos devem gerar 484 novos postos de trabalho, no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

O Prefeito Artur Virgílio Neto, que também participou da reunião do CAS, cobrou do governo federal em pronunciamento, o funcionamento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), além de maior incentivo ao turismo, como saídas para a crise financeira que atinge não só o Estado do Amazonas, mas como todo o país.

Servidores da SUFRAMA que lutam por melhores condições de trabalho e que tiveram suas reivindicações vetadas pela presidente Dilma Roussef, dentre as quais o Plano de Cargos e Salários de 730 funcionários da autarquia, também acompanharam a reunião.

No ano passado, após a troca de comando da Suframa, as reuniões do CAS, que costumeiramente ocorriam a cada dois meses, ficaram oito meses sem serem realizadas. Este ano, antes da reunião desta quarta-feira, a última havia sido realizada em abril. Os atrasos seriam porque a agenda do ministro Armando Monteiro conflitava com as datas marcadas. Nesta última, o ministro pré agendou a presença, mas não compareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *