Noite de tensão e terror em hospital de Manaus: criminosos armados invadem HPS 28 de Agosto para tentar matar pistoleiro de facção rival e causam pânico a funcionários e pacientes da unidade de saúde.

Era por volta das sete da noite desse domingo (25/11), quando ao menos três homens armados invadiram o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus.

O bando tinha como objetivo executar outro criminoso, apontado como um dos principais pistoleiros de uma facção rival, que tinha sido baleado e recebia atendimento na Emergência do HPS.

Durante a invasão, houve correria e pânico de pacientes e funcionários que estavam no plantão da unidade hospitalar. Com de também se tornarem vítimas, médicos, enfermeiros e funcionários administrativos decidiram abandonar o plantão.

Testemunhas relataram que mais de 20 tiros foram disparados para que os criminosos pudessem invadir o hospital. Em meio aos disparos, funcionários do 28 de Agosto tentavam sair do prédio.

A imagem do criminoso baleado foi publicada nas redes de WhatsApp.


Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era Adriano Barbosa Araújo, de 24 anos, que sobreviveu a um ataque  e era atendido na unidade. Os três atiradores envolvidos na invasão foram presos pela Polícia Militar.

Durante a ação policial para tentar prender os criminosos, o hospital teve que suspender os atendimentos temporariamente.

 

Ainda durante a noite, em Nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SUSAM), ressaltou que o atendimento já foi normalizado no do 28 de Agosto e que a foi segurança foi reforçada. Imagens do circuito interno de câmeras da unidade de saúde foram disponibilizadas à polícia para auxiliar as investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *