No segundo dia de protestos, em frente à prefeitura, mototaxistas tentam intimidar reportagem da TV Tiradentes

Com informações de Charles Fernandes

05/06/13 – O protesto dos mototaxistas reuniu cerca de 300 manifestantes, que ficaram durante toda a manhã desta quarta-feira (5), concentrados em frente à sede da prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste da capital. Eles  voltaram a pedir a regulamentação da categoria.

Devido ao protesto, a Avenida Brasil ficou parcialmente interditada e o tráfego, no sentido Centro bairro teve que ser desviado para vias alternativas, como a Avenida Compensa.

Durante a manifestação, a equipe de reportagem da TV Tiradentes foi intimidada por um grupo de mototaxistas. Eles ficaram revoltados com os comentários feitos durante o Programa CBN MANAUS desta quarta-feira, que repercutiu a declaração do prefeito de que a manifestação da categoria tinha razões políticas. Após muita conversa, a reportagem da TV Tiradentes pode continuar com a cobertura da manifestação.

No fim da tarde,  o Prefeito Artur Virgílio Neto voltou a se reunir com as lideranças dos mototaxistas. Durante o encontro, o prefeito se comprometeu em acelerar o processo de regulamentação da categoria.

Segundo dados do presidente da Central Única dos Mototaxistas de Manaus, Paulo Falcão, dos 15 mil mototaxistas que atuam na capital, 10 mil podem estar trabalhando sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *