No Interior, prefeitos também aproveitam chegada do verão para dar ‘nova cara’ às suas cidades

05/07/13 – As obras de recuperação de ruas e estradas vicinais chegam com o verão, aos municípios do Interior do Amazonas. O processo de recuperação das ruas e avenidas de Beruri, distante 172 quilômetros de Manaus, já está em andamento e inclui as estruturas físicas da prefeitura, que se encontravam comprometidas.

Em completo abandono, o sistema viário dificultava a rotina dos trabalhadores.

Em reunião com o governador Omar Aziz, o prefeito Demis Magalhães conseguiu um contrato, junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura, para recuperar da cidade.

Após o desembarque do maquinário, na sede do município, o trabalho dos operários começou imediatamente.  A ação  visa a reconstrução das artérias, com a pavimentação e construção de calçadas e meio fio, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana.

O vereador Raimundo Nonato Jacó (PV), encarregado de acompanhar as obras, disse que as avenidas Costa e Silva e Castelo Branco – as principais da cidade – serão as primeiras a serem recuperadas, e que a reconstrução também ocorrerá na zona rural do município.

A comunidade de Paricatuba será a primeira a receber a pavimentação com base de cimento. Está prevista a pavimentação de dois quilômetros na comunidade, em concreto.

Na Assembleia Legislativa do Estado, o líder do governo, deputado Sinésio Campos (PT) destacou a importância da intervenção governamental na recuperação de municípios do interior do Amazonas, durante o verão.

“Também preocupado com a qualidade de vida dos moradores do Interior, o governador Omar Aziz (PSD) instruiu que os atuais administradores façam um trabalho de recuperação de vias nas cidades, aproveitando a chegada do verão”, disse.

Para dar rapidez às obras, foi construída uma usina que produzirá o asfalto que será utilizado na pavimentação das artérias a serem recuperadas. A usina vai funcionar em dois períodos, facilitando, assim, o trabalho da empresa contratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *