No Dia Mundial do Consumidor, mutirão atende mais de 2,5 mil. Maior número de reclamações foi contra Am Energia

15/03/13 – Mais de 2,5 mil atendimentos foram registrados nesta sexta-feira (15) – Dia Mundial do Consumidor, no mutirão de atendimento da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam).

De acordo com o presidente da comissão, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), o número de atendimentos superou as expectativas da organização do evento, realizado de 8h às 14h, no térreo da Aleam. Com uma equipe formada por advogados, conciliadores e atendentes, o mutirão ofereceu orientação jurídica, atendimento para formalização de denúncias e até audiências conciliatórias relacionadas a problemas de consumo.

Segundo a coordenação do mutirão, um dos serviços mais procurados foi o de assessoria jurídica. Dos mais de 2,5 mil atendimentos efetuados, a maioria foi relacionada a reclamações contra as prestadoras de serviços públicos.

Diferente das ações anteriores, desta vez a concessionária Amazonas Energia liderou o ranking, com 65% das queixas. Muitos clientes abriram reclamatórias contra a empresa por cobrança indevida.

Participaram do mutirão representantes da Amazonas Energia, Manaus Ambiental e Oi. Ao final do evento, o ranking de queixas ficou dividido em: 65% Amazonas Enegia, 20% Manaus Ambiental, 10% Oi e 5% outras empresas.

“Nossa meta, por meio de audiências conciliatórias entre o reclamado e o reclamante, é resolver o maior número possível de casos”, disse Rotta, ao afirmar que o mutirão foi a forma encontrada para comemorar esse Dia Internacional do Consumidor.

Além da assessoria jurídica, os serviços de retirada de carteira de identidade e atendimento no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) também foram bastante procurados. De acordo com Rotta, durante o mutirão, foram resolvidas questões referentes à aposentadoria, pensão e perícia médica. “Os problemas pendentes referentes ao INSS serão encaminhados à Corregedoria do órgão, que já atua em parceria conosco há algum tempo, de forma que todos que nos procuraram tenham seus problemas resolvidos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *