No Coroado, moradores do Ouro Verde cobram presença do ‘Asfalta Manaus’

Ruas da comunidade estão sem os cuidados há anos, sem que as reclamações sejam atendidas pela prefeitura; algumas estão sem a iluminação pública.

As imagens enviadas pelos moradores para o jornalismo da Rede Tiradentes são inequívocas: todas as ruas do Ouro Verde, que já foi bairro mas agora é uma comunidade do Coroado, estão esburacadas.

Um morador que prefere não se identificar afirma que, apesar dos insistentes apelos feitos há meses ao poder público mesmo antes do período de chuvas, a situação continuou “na mesma”.

“O propalado ‘Asfalta Manaus’ não passou por aqui! Aliás, o que temos de serviço público da prefeitura por aqui é só mesmo o que não se pode esconder, como saúde, educação e coleta do lixo, que ainda é feita depois de insistentes cobranças. Até parece que algumas autoridades não lembram que temos eleições a cada 4 anos. Temos saudades do Gilberto e do Amazonino!”, afirma um morador antigo do Ouro Verde. “Tem moradores aqui que já morreram e não tiveram oportunidade de ver suas ruas asfaltadas. Agora estamos até sem a iluminação pública em algumas ruas e pagamos caro pela luz. Será que esses novos gestores não têm ninguém para se espelharem?”, pergunta.

As reclamações vêm de todos os lados. “A impressão que temos é de que, apesar de pagarmos IPTU, IPVA, água e luz, estamos à mercê quando fazemos alguma solicitação que interessa à comunidade. E isso acontece em todos os bairros! Não é só aqui, não!”, afirma outro morador do Ouro Verde.

Em outra rua, uma família afirma que, apesar da insistência nos pedidos, nunca foi atendida. “Essa falha que surgiu no asfalto ainda no verão acabou virando uma buraco bem em frente à garagem desta casa.

“Ao sairmos da garagem já lembramos que os impostos que pagamos não retornam em forma dos necessários serviços!”, afirma um dos moradores do móvel, que também prefere não se identificar.

Na rua principal, por onde passam os ônibus de linha, uma lixeira viciada incomoda bem à margem do terreno da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). No local, uma área foi escavada para receber o lixo doméstico e está cada vez maior. “Ninguém toma uma providência!”, diz outro morador, que provoca: “Será que teremos de esperar a eleição de um novo prefeito?”

Um morador das proximidades do Posto de saúde do Ouro Verde  afirma que uma das ruas que dá acesso ao local está “do mesmo jeito” há anos, cheia de buracos, apesar das insistência dos pedidos por asfalto. “Infelizmente, o descaso dos políticos com a população, com o eleitor, com quem paga impostos, parece que não ensina o eleitor a votar. A população precisa formar uma resistência a cada eleição pra ensinar esses caras!”, afirma um universitário morador da comunidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *