Nicolau (PSD) foi vítima de ataque de publicitário, afirma deputado Cabo Maciel (PR)

22/05/13 – O deputado estadual Cabo Maciel (PR), que estava no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na tarde da última segunda–feira (20), foi testemunha da briga entre o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o publicitário Mário Júnior, marido da empresária Cristina Calderaro, dona de um jornal, em Manaus. Macial confirma que o primeiro a atacar foi mesmo o publicitário.

“O Mário passou pela minha lateral. Eu ‘tava’ conversando de costa e os dois na minha lateral, quando ele veio por trás, pela minha lateral, encarou e partiu para o ataque. Eu estava do lado. Não tenho porque ‘tá’ puxando o saco de ninguém, não, parceiro. Comigo não funciona! Estar puxando o saco porque é amigo. Não existe isso! Eu estou falando o que presenciei, inclusive fui um dos que ajudou a ‘desapartar!”

Para Maciel, o caso não requer a abertura de um processo por quebra de Decoro Parlamentar, como está sendo  ventilado, nos corredores da Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com ele, a reação do deputado Ricardo Nicolau foi apenas de defesa.

“Quando uma pessoa recebe um ataque, vai apanhar de graça, ou tem que se defender? Concordo plenamente com o presidente que tem que apurar a situação, mas acho que as maiores testemunhas de tudo, são as câmeras do aeroporto. Elas é que vão comprovar o ataque. Então, naquele momento, eu creio que ele não poderia amanhar. Ele é um parlamentar! No meu posicionamento, não houve ‘decoro’. Houve uma reação ao ataque sofrido!”

O deputado Cabo Maciel está em Recife (PE), onde representa a Assembleia Legislativa do Amazonas na 17ª Conferência Nacional dos Legisladores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *