Ney Matogrosso: “Quando eu entro no palco alguma coisa me toma”

Cantor participa do novo programa de Leo Gandelman, ‘Vamos Tocar’, que estreia dia 3 no canal a cabo Bis

Ney Matogrosso exibe excelente forma aos 74 anos: "Cuido bem do aparelho" (Foto: Gianne Carvalho)

Mistura de bate-papo intimista com o performances ao vivo, o programa ‘Vamos Tocar’, concebido pelo saxofonista Leo Gandelman, estreia no próximo dia 3, no canal a cabo Bis, e, para abrir com chave de ouro a temporada, Ney Matogrosso é o primeiro convidado da atração.

O ex-líder do Secos e Molhados passa um pouco de sua trajetória a limpo entre uma música e outra ao lado de Gandelman. Os dois escolheram interpretar os hits ‘Sonífera Ilha’, dos Titãs,  ‘Balada do Louco’, ‘Negue’, a clássica ‘Sangue Latino’ e ‘Último Desejo’, todas elas com arranjos feitos exclusivamente para o programa.

Nessas conversas, Ney relembra a infância e passagens de sua carreira. “Vim para o Rio com 6 anos. Antes, por conta da profissão de militar do meu pai, morei em Recife e Salvador. Sempre cantei desde criança. Tinha um parque de diversões perto de casa, em Padre Miguel, que todos os domingos tinha um programa de calouros em que de vez em quando eu participava”, entrega ele.

Segundo o cantor, algo muito especial acontece quando ele sobe ao palco. “Eu estou consciente, mas alguma coisa me toma. Não é nenhum santo, entidade. Mas pinta uma energia que não tenho controle, a música é o acesso. A música me traz uma coisa especial que ela mesmo libera”, filosofa.

Em excelente forma, Ney também comenta sobre a jovialidade que sente, mesmo aos 74 anos. “O tempo está passando, mas eu não estou preocupado. Se você me perguntar qual é a minha idade por dentro, eu não vou saber te responder, porque a sensação que eu tenho é que o tempo passa só pelo lado de fora e que por dentro a gente continua íntegro. Eu cuido do aparelho, né? Cuido dele para eu poder estar bem o tempo que for necessário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *