Navio-motor Anna Karoline III naufraga com 60 pessoas a bordo no Amapá

Duas mortes estão confirmadas.

– (foto: redes socais) – O navio-motor Anna Karoline 3, de de médio porte, naufragou na madrugada deste sábado (29/2),  no Sul do Estado do Amapá, Região Norte do país. De acordo com o é do G1 Amapá, a Marinha do Brasil informou que o acidente aconteceu após um forte vento que atingiu a embarcação. De acordo com o comandante do Anna Karoline 3, a ventania empurrou muitos passageiros para a água e duas pessoas morreram, mas o Corpo de Bombeiros do Estado informou que cerca de 16 estão desaparecidas.

Uma estrutura que inclui um helicóptero, um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA) – unidade de resgate do governo do estado- e outras embarcações, foram para a região para ajudar na operação de resgate das vítimas. As possíveis causas do acidente ainda são desconhecidas.

Informações do Corpo de Bombeiros ainda sem confirmação dão conta de que havia cerca pelo menos 60 pessoas na embarcação. O número exato dos que viajaram ainda não é conhecido pelas autoridades navais e o número de desaparecidos está sendo conhecidos na operação de busca, que também está sendo feita com a ajuda de familiares.

Ainda segundo o G1 Amapá, o Keroline 3 saiu por volta das 18h de sexta-feira (28) do porto de Santana, que fica a 17 quilômetros da capital do Amapá-Macapá, para o município de Santarém no estado do Pará. Por volta das 5h da madrugada, o comandante da embarcação acionou o socorro próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, na região do Jari.

equipes da Capitania dos Portos do Amapá, GTA e do Corpo de Bombeiros do Amapá saíram em socorro médico à região do naufrágio, onde se encontram várias pessoas feridas que conseguiram se salvar.

A Marinha já instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *