Naufrágio no Pará já contabiliza 10 mortos e mais de 40 desaparecidos

Até o momento, já são 10 os mortos no naufrágio de uma embarcação, ocorrido na noite da terça-feira (22) no Estado do Pará.

O baro “Comandante Ribeiro” naufragou em uma localidade denominada Ponte Grande do Xingu, entre os municípios Governador José Porfírio e Porto de Moz. Além 10 mortos, das 70 pessoas a bordo, mais 40 seguem desaparecidos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que entre os mortos, estão seis mulheres, duas crianças e dois homens.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta quarta-feira (23), 25 pessoas foram resgatadas com vida.

A principal suspeita sobre as causas do acidentes seria uma tempestade que acabou virando a embarcação.

 

Equipes da Capitania dos Portos e Defesas Civis Municipais de Belém, Governador José Porfírio e Vitória do Xingú fazem as buscas pelos desaparecidos. Os corpos das vítimas foram levados para o hospital de Porto de Moz.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social instalou uma sala de situação na Câmara de Vereadores do de Porto de Moz para acompanhar as buscas.

Com o auxílio de mergulhadores, o Corpo de Bombeiros também montou uma operação para localizar e resgatar as vítimas. A Polícia Civil paraense já investiga as causas do naufrágio.

Na tarde desta quarta, a Agência  Estadual  de  Regulação  e  Controle  de Serviços  Públicos (Arcon-PA) informou que a embarcação, que pertencente à empresa Almeida e Ribeiro Navegação Ltda., não tinha autorização para o transporte de passageiros.

O acidente do Estado do Pará acontece 20 dias após um outro acidente, que resultou em 9 pessoas desaparecidas.

(com informações do Diário online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *