
Após a divulgação de informações sobre uma possível falta de gás na capital por causa da estiagem e seca dos rios do estado, a Refinaria do Amazonas (Ream) se apressou em esclarecer, por meio de nota nessa quinta-feira (5), que “não há risco de desabastecimento de gás de cozinha na cidade de Manaus.”
A informação foi divulgada após a distribuidora Fogás também informar que “não prevê problemas de abastecimento com base nos estoques atuais e nos recebimentos planejados de gás nos próximos dez dias”.
“Informa também que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas. O gás, para atender à demanda de Manaus, está sendo carregado no polo petrolífero de Urucu com auxílio de balsas-tanques que têm condições de atravessar o trecho em restrição de navegação e sendo transportado até Manaus através de navio-tanque”, disse a nota da Ream.
