Na segunda noite do festival dos bumbás, Caprichoso presta homenagem a São Pedro

29/06/13 – Na segunda noite do Festival Folclórico de Parintins, o boi azul e branco, que será o primeiro a entrar na arena, presta uma homenagem a São Pedro Pescador.

De acordo com a dirigente Márcia Baranda, o Caprichoso vai relembrar momentos inesquecíveis de sua trajetória, com o tema “Caprichoso faz da Arte sua História”.

Pelo roteiro da apresentação, a influência da cultura popular brasileira na brincadeira do boi bumbá guiará as alegorias e os rituais, na arena.

O apresentador Júnior Paulaim disse que o principal destaque da noite será a alegoria do ritual indígena Bororo, uma gigantesca estrutura, criada pelo artista Rossi Amoêdo, que terá a função de criar a atmosfera de um velório, que segundo a atradição, dura entre três e cinco meses.

É com esse clima sinistro, com luz direcionada e muitas caveiras, que o Caprichoso pretende envolver os presentes e causar arrepios na plateia. Mas isso é apenas uma parte da apresentação, cujo espetáculo continuará sendo transmitido hoje, a partir das 20 h, ao vivo, pela TV Tiradentes – Canal 20 – aberto – e no Canal 13, na Net, e Rádios CBN e Tiradentes, com a presentação de Marcos Santos e apoio de Marcos Pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *