Na reta final da campanha, candidatos ao Governo do Estado colocam militância nas ruas para tentar convencer eleitor indeciso

Faltando menos de uma semana para o segundo turno da eleição suplementar, os dois candidatos que concorrem ao pleito  – o ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) e o ex-governador e senador Eduardo Braga (PMDB) -, decidiram intensificar a presença nas ruas.

Durante o sábado (19) e domingo (20), o exército de cabos eleitorais ocupou os principais cruzamentos e avenidas em busca do eleitor indeciso, que soma ao menos 30% do eleitorado, percentual alto e que pode fazer a diferença no resultado dos votos.

Airton Passos é professor e trabalha como um dos militantes que tentam convencer, na reta final, o eleitor que não ainda está em dúvida.

“Nosso objetivo é mostrar a esses indecisos os projetos do nosso candidato! E multiplicar os votos entre aqueles que já têm seu candidato. Espero que seja o nosso.”

Mas, apesar do esforço, muitos especialistas em marketing político consultados pela reportagem da Rede Tiradentes consideram que a ação chega tarde demais. Muitos eleitores concordam, como destaca o aposentado Raimundo Leão; “Tudo já está em cima da hora Sonora! A política foi em cima da hora! A eleição foi em cima da hora, então, o que eu tenho de saber, já sei!”

O mesmo pensamento do garçom Wesley Costa. “Não adianta mais! Negócio de estar na rua fazendo ‘bandeiraço’, ‘carreata’, não influiu mais, não! Cada eleitor já tem seu candidato escolhido! Só é mesmo para fazer barulho e atrapalhar o trânsito!”

A eleição suplementar de segundo turno será realizada no próximo domingo, dia 27 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *