Mulher descobre tumor avançado durante trabalho de parto demorado: ‘Meu bebê salvou minha vida’

A filha de Catherine Dell salvou a vida dela antes mesmo de nascer. A mulher passou por um trabalho de parto doloroso de 38 horas, e foi obrigada a passar por uma cesariana de emergência. Logo após a cirurgia, a detetive da polícia de Lichfield, no condado Staffordshire, na Inglaterra, sofreu uma convulsão causada pela exaustão, o que levou os médicos a descobrirem um tumor cerebral do tamanho de uma bola de golfe em sua cabeça.

Os médicos fizeram testes e exames e explicaram que a tolerância de seu corpo ao tumor tinha diminuído devido ao cansaço promovido pelo pelo trabalho de parto.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

“Jessica (a bebê) não estava com pressa para sair. Foi angustiante, cansativo, estressante. Eles fizeram testes e exames e encontraram um tumor cerca de 4 cm de comprimento no lado da frente do lado direito do meu cérebro”, diz Catherine, afrmando que sua filha a salvou:

“Minha filha e o trabalho prolongado salvaram minha vida. Eu não tinha nenhum sintoma, sem dores de cabeça ou problemas de visão. Eu nunca teria descoberto. Se o meu tumor tivesse permanecido sem ser detectado, é provável que continuasse a crescer até que fosse tarde demais”.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

A partir da descoberta, ela sofreu uma biópsia e, dois meses mais tarde, um cirurgião conseguiu remover o tumor. A mãe novata suportou uma recuperação cansativa, em que teve que aprender a viver com os efeitos colaterais da operação.

“Foi assustador, eu pensei que era o início do fim para mim. Eu lutava para me relacionar com a minha filha no temor de que eu ia morrer e nunca estar lá para ela. Mas eu fui uma sortuda. Meu cirurgião removeu todo o tumor. É um tumor raro, normalmente encontrada em cerca de um por cento das crianças afectadas pelos tumores cerebrais”, lembra ela, revelando outros detalhes do período de recuperação:

“Meu cabelo parecia demorar uma eternidade para voltar a crescer para esconder a cicatriz feia que permaneceu no meu couro cabeludo. Comecei a fisioterapia para ajudar a construir o meu músculo de volta”.

Agora, dois anos depois da descoberta do tumor, ela já conseguiu voltar ao trabalho e está treinando para uma meia-maratona. E diz que se sente melhor do que nunca. “Eu perdi peso e voltei a ser mais apta e mais forte do que jamais fui. Recuperei a minha confiança.”, diz Catherine.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *