Mulher de 40 anos mata o próprio filho na zona Leste de Manaus. Criança de 1 ano e 4 meses foi degolada.

O crime aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, e chocou a vizinhança. A mãe, Domingas Josiane Andrade, de 40 anos, que supostamente teria problemas mentais, matou o próprio filho, Jone Willliam, de apenas 1 ano e 4 meses, a facadas, e depois fugiu.

A polícia foi acionada pelos vizinhos, que encontraram a criança decapitada e a cabeça em um córrego ao lado da casa. A faca utilizada foi apreendida no local. Segundos os vizinhos, Domingas está afastada do emprego por apresentar sintomas de transtornos mentais.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Miguel Ribeiro, primeiro, a mulher cortou os pulsos do bebê e depois o pescoço. Em seguida, tentou se livrar do corpo, que foi colocado em sacolas de supermercado e os restos jogados no lixo. O caso gerou comoção e revolta da população.

O delegado confirma que Domingas é a responsável pelo crime e já está sendo procurada pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), 4º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIP’s).

“A autoria já está esclarecida. Não há dúvidas! Foi a própria mãe da criança! Talvez ainda hoje, a gente consiga fazer a detenção dela.”, diz o delegado Miguel Ribeiro.

“A questão de ela estar sob influência ou não de violenta emoção, ou ser imputável ou inimputável, isso ainda vai ser investigado! A polícia trabalha, primeiro, com a presunção de que ela é capaz de responder pelos atos dela e ela vai ser presa!”

Além do pequeno Jone Willliam,  Domingas tem outros cinco filhos e a suspeita de que ela sofra de transtornos mentais vai ser apurada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *