Mulher acusada de dopar 30 vítimas para roubá-las é presa, no Monte das Oliveiras

Uma mulher que usava calmante para dopar conhecidos antes de roubá-los foi presa por agentes 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Amazonas, na última quinta-feira, informou a Polícia Civil. Silvana Costa, de 44 anos, foi detida dentro de casa, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Segundo investigadores, 30 pessoas foram vítimas do golpe. Com a suspeita foram apreendidos cartões de crédito e aparelhos celulares.

Silvana foi identificada e localizada pela polícia depois de um celular roubado por ela, no último dia 3, ter sido rastreado. A dona do celular, que conhecia Silvana, já havia ido até a delegacia registrar o roubo do dispositivo, o que deu início às investigações. Segundo o delegado Torquato Mozer, o aparelho roubado estava com o sistema de busca ativo e, por meio deste, foi possível se chegar até um parente de Silvana que estava usando-o.

Cartões de crédito e celulares das vítimas foram roubados
Cartões de crédito e celulares das vítimas foram roubados Foto: Divulgação / Polícia Civil do Amazonas

“Silvana escolhia o alvo, fazia com que ele a levasse para casa e aproveitava a distração da vítima para colocar calmante na bebida da pessoa. Em seguida ela as roubava. Geralmente a mulher usava um medicamento tarja preta, que só pode ser adquirido por meio de prescrição médica”, explicou o delegado, em nota divulgada pela Polícia Civil do Amazonas.

Suspeita usava um calmante para dopar suas vítimas
Suspeita usava um calmante para dopar suas vítimas Foto: Divulgação / Polícia Civil do Amazonas

Silvana foi indiciada por roubo. Ela foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *