Mudanças adotadas por novo prefeito geram clima de tensão em Rio Preto da Eva

23/01/13 – O novo prefeito de Rio Preto da Eva começou a administração do município enfrentado uma série de dificuldades para implantar as mudanças necessárias, mas garante que vai em frente. Nesta quarta-feira (23), o médico Ricardo Chagas, que atuava profissionalmente há 18 anos, no município, disse que já recebeu até mesmo ameaças de morte, e explicou.

“Isso tudo é porque a gente quebrou uma hegemonia de muitos anos. Graças a Deus, no último pleito, o povo entendeu que precisava mudar, então, a coisa ficou difícil porque é coisa de não aceitarem, né?”

Ricardo chagas disse que a herança que recebeu do prefeito anterior dificulta a administração de Rio Preto da Eva.

“Já herdei um grande problema com a falta de pagamento dos salários dos servidores, de novembro, dezembro e o 13º. Isso já chega a mais de R$ 2 milhões, e fica difícil iniciar um trabalho já com as pessoas cobrando!”

Ricardo Chaves explicou que teve de fazer demissões e que, alguns exonerados acabaram tendo de voltar, por causa da falta de pessoal, em setores como limpeza pública e saúde, e negou que tenha contratado novos servidores.

“Os exonerados foram funcionários temporários que já estavam no fim do contrato. Quanto a contratações, todo mundo sabe que quando se inicia um trabalho, é preciso pessoal, mas não contratamos niguém. Devido ao número insuficiente de funcionários, o que fizemos foi trocar pessoas por outras, de nossa confiança. Fora isso, não contratamos, ainda, ninguém!”, garantiu.

O ex-prefeito, Fúlvio Pinto, negou que os problemas que o novo prefeito, Ricardo Chagas, está sendo obrigado a administrar, estejam sendo criados por ele. Fúlvio Pinto acusou os próprios partidários de Chagas pela situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *