MPE e CBF participam de audiência de conciliação da venda de ingressos, suspensa por determinação judicial

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Ministério Público Estadual (MP-AM), se reúnem na próxima segunda-feira (25), na 11ª Vara Cível do Fórum Ministro Henoque Reis, para audiência de conciliação, a fim de retomar as vendas dos ingressos para a partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, entre Brasil e Colômbia.

Na última quinta-feira, a justiça amazonense acolheu pedido do MPE pela suspensão das vendas dos ingressos que estariam sendo cobrados acima da média nacional, em jogos realizados pela seleção brasileira em outros Estados. No pedido do Ministério Público, a sugestão é que os preços dos ingressos praticados na capital reduzam em 60%.

O promotor afirmou que a taxa de cobrança pela internet na aquisição dos ingressos, também pode ser restituída, conforme determinação da justiça. Além da obrigação da venda de assentos numerados.

A juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves, da 11ª Vara Cível do TJAM ordenou que a CBF providencie a numeração dos assentos no estádio, bem como a troca dos ingressos vendidos e, na sequência, a emissão de novos ingressos já com a numeração correspondente às cadeiras. A magistrada ainda determinou a realização de audiência de conciliação, na segunda-feira (25), às 10h, em Manaus.

A partida entre Brasil e Colômbia está marcada para ser realizada no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia.  

Caso a CBF descumpra a ordem judicial, será punida e terá de pagar multa de R$ 50 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *