RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

MP-AM acompanha investigações sobre assassinatos de ambientalista e jornalista no Vale do Javari-AM

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) também acompanha as investigações sobre o assassinato do funcionário federal Bruno Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do Jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, mortos na região do Vale do Javari, na Tríplice Fronteira, interior do Amazonas.

Nesta sexta-fera (17), o órgão ministerial divulgou Nota de Pesar pelas mortes e do ambientalista e do jornalista, que “dedicaram a vida a fazer o bem, especialmente, à Amazônia. ”

 

Veja a Nota:

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE – Bruno Pereira e Dom Phillips

logo nota de pesar f473d

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) manifesta profundo pesar pela morte de Bruno Pereira e Dom Phillips, que dedicaram a vida a fazer o bem, especialmente, à Amazônia. Por isso, percorreram o interior do Brasil ajudando, protegendo e narrando a vida, os valores e o sofrimento dos povos indígenas.

O assassinato brutal causa-nos dor e indignação. Que os familiares, amigos e amigas do indigenista e do jornalista recebam a solidariedade desta Casa Ministerial.

O MPAM está acompanhando as investigações do caso, porém, o processo segue em segredo de justiça, a fim de preservar a apuração e evitar interferências que prejudiquem o esclarecimento dos fatos. Seguiremos firmes no propósito de que a justiça seja feita em nosso Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *