Movimento quer Robério Braga fora da Secretaria da Cultura do Amazonas (SEC)

Com informações de Andréa Vieira

09/07/13 – No rastro das mudanças reivindicadas, nos últimos dias, por todo o país, movimentos culturais de Manaus participam de protesto, nesta quinta-feira (11) pelo afastamento do historiador a advogado Robério Braga da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Após a confirmação de que trabalhadores da indústria, bancários, professores, estudantes vão aderir ao protesto, no Dia Nacional de Luta e Greves, que acontece nesta quinta-feira, em Manaus, artistas locais, entre cantores, compositores, poetas, músicos e demais atores envolvidos com a cultura amazonense também preparam uma mega caminhada pelas ruas da capital, para pedir mudanças na SEC.

De acordo com o presidente do Movimento Cultural dos Amigos da Compensa, Itamar Nunes, além  do afastamento do secretário Robério Braga, os manifestantes também vão exigir transparência nos gastos da secretaria e prioridades para os projetos culturais dos bairros.

A iniciativa, segundo Itamar Nunes, surgiu após o anúncio do novo Festival de Jazz e o planejamento do Festival de Cinema de 2013.

De acordo com os organizadores do Movimento, o objetivo é reunir mais de 100 mil pessoas durante toda a mobilização, que terá como ponto de concentração o cruzamento das Avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no Centro da cidade.

A reportagem da CBN Manaus tentou contato com o secretário pelo celular de prefixo 9132, mas as ligações não foram atendidas. Em entrevista ao Blog “Cinema na Veia”, em 2012, sobre o 9º Amazonas Film Festival, o próprio Robério Braga declara que é secretário da Cultura do Amazonas desde janeiro de 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *